sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

L'ultimo giorno a Milano....

Este será o último post que escrevo neste blogue das minhas aventuras de Erasmus!

As voltas todas que demos à chegada até assentarmos na nossa linda casa dos arredores, que é encantadora, embora seja um pouco longe e tenha contribuído para o nosso cansaço.

As nossas descobertas nesta nova cidade, a faculdade que é das melhores em design de equipamento, e onde no início andávamos tão desorientados. O prazer de partir à aventura..

As viagens que fizemos para conhecer um pouco mais! Sem dúvida Roma e Veneza foram as que mais gostei... Toda a viagem para Roma foi memorável!
E muito ainda ficou para ver della bella Italia...

A adaptação à vida em comunidade, que no início não foi muito fácil..

O falar italiano, que não é assim tão fácil como estava à espera...troppo dificile!

Apesar de tudo, esta experiência foi muito boa!
Não me arrependo do Verão todo passado a trabalhar para juntar dinheiro, do curso secante de italiano, foram coisas chatas mas que ajudaram muito no início

Quanto ao curso aqui em Milão...é bem melhor que o meu! Também não podemos comparar uma turma de 7 pessoas com uma turma de 80...
Mostrou-me a perspectiva italiana do design, que apesar de não ser totalmente coerente, tem algumas coisas boas!
Não quero nada voltar para a Arca....

O melhor de tudo foi que não deixamos nada por fazer! A comunidade de Erasmus portugueses, teve sucesso no geral!

ESTOU COM MEDO DE IR PARA O AEROPORTO ANDAR DE AVIÃO SOZINHA COM AS MALAS TODAS! AAAAAAH!

Como diz o Bronze : "A malta safa-se sempre!"

Está tudo empacotado....lá bou eu boltar para o Tugal!

Ciao Milano!

Sem comentários:

Enviar um comentário