domingo, 13 de fevereiro de 2011

Veneza!




Que linda que é Veneza!

Ontem lá acordamos nós as 5h da manhã para chegar à Stazione Centrale a horas de apanhar o "quim" das 7h25 que nos levaria à bella Veneza!
A viagem é muito cansativa, só ao alcance das costas dos mais jovens! São 3h30 min em comboio regional não muito confortável!
É o que dá ser pobre, pagamos um total de 30€ porque fomos e viemos em reginais, senão teriamos pago o dobro...

Pelas 11h, chegámos a Veneza!Estava maré alta. Não tínhamos mapa nem absolutamente nada planeado! Não tinha posto de turismo na estação nem encontramos mapas grátis, conclusão: fomos conhecer a cidade por nós...seguindo apenas as setas que indicavam a piazza di s.marco! Setas essas que não indicam lá muito bem...

Lá nos metemos pelas ruelas estreitinhas, tirámos fotos nas pontes e por aí em diante.
Andar de gôndola é caríssimo como já se sabe, mas acho que eles nos inflacionaram o praço porque levávamos o gordo do Bronze connosco! 80€ por 3 pessoas!!! E perguntamos a vários gondoleiros! Todos diziam o mesmo....íamos morrendo do coração com aquele preço...claro está que não fomos!

Continuamos a pé o nosso percurso até s.marcos! Almoçamos as nossas sandochas pelo caminho, o pior cappuccino de sempre, e lá andávamos todos contentes! O Bronze, que tem muita pancada por chapéus, comprou um chapéu de marinheiro foleiro a dizer "Veneza"! Cada vez que olhávamos para ele chorávamos a rir!

Finalmente, depois de quase nos perdemos no labirinto que são aquelas ruelas, chegamos à Piazza S. Marco!
A Basílica é mesmo bonita por fora! Por dentro nem tanto, está muito degradada e mal enjeitada...provavelmente por causa da água..

Depois da visita à basílica, fomos sentar-nos nas docas a comer um dos melhores gelados de sempre: chocolate negro! Mesmo bom! O problema eram as pombas que nos rodeavam! Sim...ali havia tantas pombas! Ca nojo!

As docas têm um passeio enorme! Cheio de barraquinhas de recordações, cada uma mais foleira que a outra! E eis que o Bronze comprou mais outro chapéu, o de gondoleiro! Viva, 2 chapéus num só dia!

E andámos a passear por lá até ás 3h da tarde, quando nos metemos num barquinho de turistas, bem mais em conta do que as gôndolas, que deu a volta à cidade e nos levou de volta à estação de comboios. E voltamos então para Milão.

Tinha ideia que Veneza fosse uma cidade maior, mas vimos o essencial nas 6 horas que lá estivemos! E valeu mesmo a pena! Parece uma cidade tirada de um filme...

Sem comentários:

Enviar um comentário