domingo, 14 de novembro de 2010

Dias de chuva - Há que ter criatividade para vencer o tédio!


Olá minha gente!

Temos mais umas visitas, a Inês e a Marta, mais 2 arquitectas!

Não tenho escrito aqui porque realmente não têm havido grandes emoções...Ontem estivémos o dia todo em casa ás escuras porque houve um problema com a luz e o Roberto esteve cá arranjar... Que dia deprimente..ainda por cima com o tempo encoberto! Lá aproveitei para ver um bom filme.."Comer, Orar, Amar"! É muito bonito..


                                                            Ilustração do caminho para o Advento

Hoje decidi não ligar ao mau tempo e ir aproveitar o dia!
Fui ver os horários das missas da igreja em frente a nossa casa (na internet! isto aqui é muito à frente!) e ás 10h da manhã estava eu a seguir o povo para a igreja..era só guarda chuvas à entrada!
                                
                                                                                                        
A igreja é circular, bastante acolhedora! Mas estava cheia de gente que mal havia lugares para sentar! A certa altura foi uma senhora ter comigo a dizer que havia um lugar ao lado dos escuteiros para me sentar! Falou-se do começo do Advento...           

Os miúdos não sabiam responder ás perguntas do padre, mas quando a perguntou: "Então mas sabem que dia é hoje?" Os miúdos todos responderam que era o dia do grande derby da cidade AC Milan - Inter de Milão! E souberam dizer em que jornada ia o campeonato italiano! Que febre pelo futebol!
No abraço da paz em vez de se dar beijinhos como em Portugal dá-se apertos de mão! Tentei sorrir o máximo possível para ganhar a simpatia do povo de Senago! (Passaram a missa toda a tentar perceber o que eu dizia porque eu dizia em português o que eles diziam em italiano)


Depois de almoço, ainda estavam todos a dormir menos a Telma que tinha ido passar o dia com os pais a Veneza. Eu fui conhecer o Corso Buenos Aires...mais uma rua cheia de lojas! Esta cidade realmente é um paraíso para quem tem dinheiro para gastar...o que não é o meu caso!

Voltei para casa eram 5h da tarde porque já estava a anoitecer.....a essa hora estavam todos a acordar e a comer! Queriam também ir passear, então fui com eles mais uma vez para o centro!

Fomos conhecer uma loja muito falada aqui em Milão, a "Abercrombie and Fitch", uma loja de roupa que normalmente tem fila para entrar! Isto porquê? Porque à porta têm empregados da loja em tronco nu a tirar fotos com as clientes....e os empregados no geral são todos muito jeitosos! Lá tiramos nós uma foto com um deles..mas a roupa da loja e a loja em si não tem nada de especial e é super cara!
Que maluqueira!

Depois viemos para casa...eles encomendaram uma pizza a caminho de casa e eu cá me fiquei pelos restos do jantar : carne estufada com ervilhas e arroz! Viva!



Sem comentários:

Enviar um comentário