segunda-feira, 29 de novembro de 2010

E mais uma vez comemos bacalhau!

 Pois foi! Ontem quando cheguei a casa depois de ter passado a tarde inteira a fazer um trabalho de grupo, lá estava a Telma a fazer bacalhau para jantarmos todos juntos! Mais uma vez matamos saudades de Portugal! Este prato nunca tinha comido...era bacalhau frito que pelos vistos se come muito na terra da Telma...

A Mina disse-nos ontem que vai desistir de fazer Erasmus e vai embora para Portugal....Eu e a Xana ainda lhe fizémos um vídeo a dizer-lhe para não desistir, mas ela está com a decisão tomada...

Martedì (3ª Feira), o Simone vai-nos fazer o tão falado jantar italiano! Estou para ver o que vai sair dali....cá para mim vai encomendar umas pizzas!





Hoje cá estivémos nós o dia todo em casa a trabalhar e a fazer contabilidades....fiquei tão contente por ter encontrado no Billa uns cereais a menos de 1€! Aqueles corn flakes que vêm num saco (que eu em Coimbra nunca compraria), mas como são os mais baratos, cá estão eles na minha prateleira! Viva!

Hoje a aula de italiano foi a mais seca de sempre! A falar mal da ministra do ensino universitário italiano! Eu nem em Portugal me interesso por essas tretas quanto mais em Itália! Anda tudo maluco com as reformas da ministra aqui! Parece que quer cortar com as pesquisas (esta palavra em italiano soa melhor - ricerca). Andam todos em grandes manifestações contra a Gemini! Madonna mia!


















Assim vos deixo, com uma foto da minha terapia anti-olheiras com saquetas de chá mornas! E relaxa mesmo!

2 comentários:

  1. Olá Catarina!

    Li hoje de manhã esta entrada e entretanto vi este artigo n'A Cabra:

    http://acabra.net/artigos/estudantes-italianos-manifestam-se-nas-escadas-monumentais

    Os italianos que estão cá em portugal também se andam a manifestar, e pelos vistos estão a manifestar-se por todo o mundo!:

    http://www.facebook.com/album.php?aid=10662&id=100001895782739&page=4#!/photo.php?fbid=106381982768327&set=a.106380212768504.10662.100001895782739&pid=51208&id=100001895782739

    Tenho já a dizer que é uma iniciativa espetacular! :D

    Beijinhooss!!

    ResponderEliminar
  2. Eu também comi bacalhau quando a mãe da Sofia cá veio =)
    TOMA! Não foram os únicos a matar as saudadinhas da gastronomia portuguesa.

    Quanto à tua terapia do "Té"...hum... non mi sembra! Não tenho assim tanta saudade dos chás da minha avó ao ponto de os "consumir com os olhos"! hehe

    Melissa

    ResponderEliminar