domingo, 24 de outubro de 2010

Ainda há pessoas prestáveis nesta terra!



Hoje o dia começou cedo...fui à feira de Bovisa com a Xana para ela comprar uma bicicleta.
Desta vez não foi tão difícil encontrar uma de jeito e nem tivémos de regatear....é bonita, do estilo da minha, mas vermelha...aliás, até tem uma coisa boa que a minha não tem, um cesto! Isto por 20€! Quando o cigano disse o preço pensei que estava a ouvir mal!

Lá a experimentámos, pedimos ao cigano para nos apertar o travão, e trouxémos! À saída da feira até me borrei de medo com tanta gente a perguntar-nos quanto tinha custado, onde a tínhamos comprado...etc...e gente com aspecto muito duvidoso! Apressamo-nos a entrar na estação que sempre é um sítio mais seguro do que uma feira da ladra!

Da parte da tarde, eu e o Bornze iriamos novamente para casa da Melissa fazer o trabalho, mas ela não se estava a sentir lá muito bem, por isso ficámos a fazer o trabalho em casa, e fomos enviando mails para comunicarmos com a ela...

Assim estivémos a tarde toda...até que novamente me lembrei de ir tentar arranjar a bicicleta!
Aí fiquei muito desanimada, porque era impossivel por a corrente no sitio com a parte metálica que a tapava! Já só pensava em abandoná-la, porque não coneguia arranjar aquilo e também não queria gastar dinheiro a mandar arranja-la!


Voltei para casa...até que a certa altura a Xana e o Bronze disseram que iam tentar ajudar-me, dada a minha depressão em relação à bicicleta...
Lá fomos nós...pancada para aqui..voltas e voltas...martelo...chave de fendas...ai que não vamos sair daqui hoje! De repente a Xana começa com uma dor de dentes muito forte por causa de uma cárie e vai para casa...Nós lá ficámos a dar pancadas na peça metálica para ver se a tirávamos...

Nisto, eis que aparece um amiguinho para nos ajudar! Estava a passar por lá um vizinho nosso do primeiro andar. O signor Paulo Rocco, que deve ter mais ou menos 45 anos, com uma barbicha e um brinquinho com uma cruz de prata!
Este senhor paulo tinha também uma Marinha sempre a chamá-lo como o meu paizinho!
 Ele lá deve ter visto a nossa "nabice" e desespero, e prontificou-se a ajudar-nos! Levou-nos até a garagem  dele, virou a bicicleta ao contrário (coisa bastante inteligente que nós não nos lembramos de fazer) e esteve sensivelmente 1 hora a pôr a minha bicicleta nos trinques! Pelo que havia na garagem, este senhor é capaz de ser pintor de paredes ou algo do género...
Que bom! Nem acredito que há sempre um anjo da guarda neste país que nos ajuda a resolver os nossos problemas!

"Mille Grazie" -  disse-lhe eu..nem sabia como lhe agradecer! No fim disse para ir ter com ele se houvésse mais algum problema com as bicicletas!

E foi assim que este senhor me animou o dia! Viva la bella Italia!

Coincidências são uma forma de Deus permanecer anónimo...

Sem comentários:

Enviar um comentário