sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Noite Milanesa e o dia do teste ...

E cá vai o primeiro post de Outubro..

Ontem como finalmente pudemos ir a internet, fomos ver as festas de Erasmus que iam decorrer nessa noite...fomos ao site de uma associação de estudantes que organizam festas e actividades para alunos de Erasmus. Pensávamos nós que era credivel...pois sim..

Lá nos pusemos a caminho...apanhámos o penúltimo comboio da noite que ia para Cadorna e lá fomos todos cheios de pica!

Apanhámos o comboio sem problemas e chegamos ao centro num instante...o Bronze ainda foi pedir uma cerveja  que lhe custou 4€! o meu querido Portugal...

Quando finalmente encontramos o "Le Banque", bar onde ia decorrer a festa, resolvemos passear um pouco mais pelas redondezas para não entrarmos tão cedo, visto que ainda não estava lá ninguém....
As redondezas pouco tinham...ou somos nós que não soubémos procurar nas ruas certas....encontrámos 2 bares que suspeitamos serem bares gay, e um bar de strip...nada mais estava aberto.....quando voltamos para o Le Banque tinha fechado!
"Oh não...agora temos de ficar a apanhar seca até ás 5h30 da manhã que é quando vem o primeiro comboio!"...Ficamos tão chateados que nunca mais vamos a uma festa daquela associação!

Fomos perguntar o preço dos taxis até nossa casa....40€...que roubo! Posto isto, resolvemos passar o tempo de todas as maneiras e mais algumas....vimos as montras das lojas fechadas e já sem luz, jogámos ao stop, sentámo-nos simplesmente a observar....QUE DEGREDO!
Nunca mais saímos sem termos a certeza que vai mesmo haver festa ou sem estar com alguém que perceba alguma coisa da noite milanesa!

Quando eram 3h da manhã não aguentamos mais e chamamos um taxi....acabou por ficar menos 10€ do que nos tinham dito.....menos mal...e o taxista já tinha visitado Portugal..e possivelmente a Figueira da Foz mas não chegámos a perceber muito bem...

A manhã em casa foi extremamente atribulada....estavamos à espera que o Roberto chegásse para arranjar a caldeira, mas como disse que ia ligar antes de vir, eu ia dormir descansada até ele ligar...pensava eu!

Eram 8h da manhã e tocou um homem à campainha a perguntar pela Cristina....passado um bocado desatam a tocar a campain ha como se não houvesse amanhã, mas não cheguei a perceber quem era porque não respondiam...e finalmente, ao meio dia, liga o Roberto a dizer que ia chegar...
Conclusão..passei a manhã a levantar-me e a deitar-me novamente...

O problema da caldeira está resolvido...o único que ainda falta é o da net...Lunedi mattina...estou para ver...

De resto a tarde foi normal..mais ou menos...almoçámos eram por volta das 14h e depois fomos para o campus Leonardo fazer o teste diagnóstico de italiano para ver em que nivel ficamos nas aulas...
Nunca nos sentimos tão burrinhos! Eu que só aprendi a conjugar o presente, estavam a perguntar-me os condicionais, o futuro..e toda essa treta...fiz a maioria ao calhas claro está...devo ficar no nível iniciado...
E assim correu ao resto dos Erasmus portugueses com quem nos cruzámos à saida e com quem trocámos contactos para nunca mais sairmos à noite tão perdidos!

Uma das raparigas contou-nos que comprou uma bicicleta numa feira...se calhar vamos fazer o mesmo! Por 35€...até dá estilo!

E foi isso minha gente....depois a caminho para casa enganámo-nos no comboio, apanámos um que não parava em todas as estações e fomos dar a uma estação que era 3 dias depois do sol posto....lá tivemos de voltar para trás e eis que chegámos a casa....

Ai os dias em Milão...as férias a acabar...