domingo, 3 de outubro de 2010

Um novo meio de transporte...


Isto tem dias em que não há muito para vos contar, por isso ontem não escrevi....

Hoje, pelo contrário, foi um dia de muita emoção! 

Quando fomos fazer o exame de italiano na sexta-feira, uma rapariga portuguesa que está cá em Erasmus também, disse-me que ela e umas amigas dela tinham comprado na feira perto da faculdade, umas bicicletas usadas e bastante baratas para darem umas voltinha pela cidade!

Ora, o que é que isto me levou a pensar? Que, se calhar, também nos daria um jeitão anós que temos todos os dias 20 minutos para percorrer a pé até à estação...as bicicletas viriam encurtar este caminho! Olha que bela ideia! Propus-lhes irmos todos hoje de manhã à tal feira...mas como eles não vivem de manhã, fui sozinha...


Lá me fiz ao caminho....levantei-me ás 9h da manhã e lá me fiz ao caminho! A feira decorria num parque de estacionamento. Era repleta de marroquinos...metia até um certo medo o nevoeiro matinal misturado com tanta aldrabice marroquina!


Fui à primeira banca perguntar preços....ou escolhia uma bicicleta novinha com cesto e tudo por 60€ ou uma velhona ferrugenta por 15€....fui ver outras....
Após voltas e mais voltas, lá arranjei uma mais ou menos que era 50€..mas que acabei por regatear para ficar 35€!
Lá estava eu toda contente com a minha nova bicicleta! Levei-a no comboio até à estação de casa....Palazzolo Milanese. Fui depois de bicicleta até casa!

Quando cheguei já era meio dia mas eles ainda estavam a dormir...por isso lá fui eu lavar a minha bicicleta que tinha alguma ferrugem! Ficou a brilhar! Tão linda que ela é!

O resto do dia foi um passeio pela cidade...nada de novo...a aproveitar o último fim de semana em que ainda estamos de férias!

Beijinhos para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário