quinta-feira, 7 de outubro de 2010

aperitivos milaneses = sopa dos pobres

Pois bem, ontem foi um dia com muitas emoções!
A começar pelo filme de terror que foi a minha aula de "Materiais e Ambiente" com um professor que só não falava mais rápido porque não conseguia...era um maníaco pela reciclagem...iriamos falar mais de ambiente do que de materiais (e é de materiais que eu precisava de aprender)...

Para tornar esta aula ainda mais emocionante, juntaram-se a turma mais 2 raparigas alemãs de erasmus que não gostavam de socializar...quando fui ter com elas só para meter conversa, disseram logo" Não queremos falar!"
Pronto então..

Depois de escrever meia dúzia de palavras no teste diagnóstico, fui ter com o professor Borroni a dizer que provavelmente vou mudar para outra cadeira, porque não o compreendia muito bem...Ele, por sua vez, foi super simpático e disse que não havia problema...

Fui então comprar um caderno e fui para casa..Deitei-me um bocado e assim estive até à uma da tarde...

De tarde fomos com a Xana tratar do passe de comboio e comprar-lhe um cartão de telemóvel italiano. Mostramos-lhe o centro da cidade...já andava cansada de tanto andar!

Ficamos pelo centro, pois tinhamos o jantar de anos do Paulo Catumba, amigo da Xana que estuda no Porto, mas que também cá está de Erasmus...
Como bons portugueses não queriamos pagar muito para jantar, então fomos a uma discoteca atrás do castelo, a Old Fashion, onde serviam comida de borla, só pagavamos se quisessemos beber alguma coisa..
é claro que eu não bebi nada, até porque cada bebida era 10€...

Aquilo parecia a sopa dos pobres! Era tanta gente à cotovelada para tentar chegar a comida que mais vale pagar 5€ e ir comer a um McDonalds! Os empregados enchiam constantemente as travessas, mas havia lá gente que andava literalmente a batatada para conseguir por comida no prato!
Eu lá comi umas 10 almôndegas, e uma saladinha de tomate com mozarella....não fiquei mal!


E pronto, depois como estavamos muito cansados não fomos sair, viemos para casa a meia noite no ultimo comboio...como a Cinderela!

E sexta-feira: ROMAAAA!

Sem comentários:

Enviar um comentário