sábado, 30 de outubro de 2010

Jantar de Anos! Il mio compleano

Tanti auguri a te
Tanti auguri a te
Tanti auguri per tutti
Tanti auguri a te!


Ontem tive de ficar o dia em casa para receber a encomenda dos meus pais! Neste país o sistema das campainhas não é o melhor, e por isso da primeira vez que a transportadora cá veio, não conseguia encontrar a casa! Isto porque as campainhas têm o nome dos moradores em vez do nº dos andares...conclusão, a minha diz "De Rose e Vecchia" que são os apelidos da minha senhoria e do ex-marido dela...

Lá chegou a encomendazinha! Que ansiosa que eu estava! E cá chegaram várias postas de bacalhau, 3 alheiras, um chocolate negro, bolachas, azeitonas, marmelada , paté de sardinha e castanhas! Um cheirinho a Portugal!

Uma das alheiras foi logo o meu almoço de ontem!

Depois lá fui eu com a Xana e a Telma, (que entretanto chegou das aulas) ás compras para o jantar com o pessoal de Erasmus de Portugal!

A ementa era esparguete à Bolonhesa, o mais rápido e fácil para 15 pessoas! Lá teve de ir a Catarina levantar dinheiro ao pé da estação porque o supermercado estava com problemas com os pagamentos com cartão...

Depois tivemos de registar as compras todas outra vez e dava menos 10€! Nós já todas contentes a pensar que tínhamos pago menos....afinal esquecemo-nos lá de um saco no chão...mas ao menos não pagamos..

O jantar foi feito um bocado a pressa mas saiu bem...
Ontem houve greve dos comboios e por isso 4 pessoas que estavam para vir não vieram...é esta cidade que tem sempre algum problema!

Mas pronto, o jantar correu bem! Ouvimos musica pimba e relembramos Portugal! Que alegria!
Cantámos os parabéns, abri as prendas que me trouxeram: um gorro, um lenço, uma carteira e uma prenda parva do Bronze que não vou mencionar aqui!

Saimos de casa à pressa para apanhar o ultimo comboio que nos levaria ao Alcatraz, uma discoteca muito conhecida por aqui....Nem todos chegaram a tempo, por isso alguns tiveram de apanhar taxi..

Lá aproveitamos enquanto se podia entrar à borla (até à 1h da manhã) e ficámos até as 4h...Depois...nada aberto em Milão..e tivemos de esperar pelo primeiro comboio da manhã ás 6h!!! Quase que congelamos à espera na estação!

Quando chegamos a casa estavamos com as mãos geladas por termos vindo de bicicleta sem luvas aquela hora..acho que ganhei uma frieira pela primeira vez na vida! MADONNA MIA!

E depois claro...fomos para a cama...e acordámos só ao meio.dia! Excepto o Bronze que tem os pais aqui em Milão a visitá-lo! Os meus não têm saudades minhas!!!



E pronto...hoje tive de limpar os vestígios do jantar de ontem, e depois fui com a Xana a uma feira do outro lado da cidade...fomos também ao centro...mas aos Sábados já se sabe...é impossível entrar nas lojas baratas!


E pronto..cá estou...sobrou comida do jantar de ontem para a semana toda, de maneira que não vou precisar de cozinhar tão cedo! Viva!












Beijinhos para todos, e podem comentar o meu blogue!!


P.S.: Obrigada tia Né pela prenda!

3 comentários:

  1. Não é qualquer ser humano que consegue festejar o seu aniversário em Itália.
    Grande sortuda! Ficas para a história. Espero que sejas feliz em Itália!
    Beijocas da tua tia Né.

    ResponderEliminar
  2. Opah! Que fofinho o desenho do teu irmão!! :D

    Beijinho grande! **

    ResponderEliminar
  3. Olá Catarina,
    Estamos á volta da fogueira nas Quintãs. Chá das cinco. Já li o teu blogue para a tia são e tia Fernada, e mandam-te muitos beijos.
    A Lúcia adora ler o teu blogue, tem acompanhado com grnde entusiasmo todas as tuas aventuras.
    Beijos e muitos PARABÈS, de todos os presente (eu, tia são, tia Fernanda, Tininha, Afonso, Kico, Lúcia).
    Até breve.
    Miguel

    ResponderEliminar