quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Belo dia!



Hoje o dia começou cedinho mas foi bom!

Começou pela minha boa acção do dia, em avisar um miúdo que tinha deixado cair 10€ no comboio, em vez de esperar que ele se fosse embora para os apanhar! Assim ficou contente o miúdo e a minha consciência limpa! Eheh

Na aula da manhã conheci uma italiana chamada Carolta, a quem os mais chegados chamam Totta. Já esteva em Erasmus no Porto e fala português! Diz que tem muitas saudades de Portugal..ai até eu!
Já marchava uma alheirazinha com um ovo estrelado!

Depois da aula viemos almoçar a casa.
E eis mais outra aventura! O meu carregador estava avariado! O cabo estava a romper-se, já nem carregava o computador! Conclusão..falei com o Eng. Rui Paulo para ver se me resolvia o problema para não comprar outro novo!
E nesta chamada pela webcam tive uma verdadeira aula de reparação electrónica! " Ora agora cortas o fio..depois enrolas...bla bla bla" Faltava soldar as duas pontas...e eu não tinha máquina de soldar, nem nunca soldei nada na vida sequer!
O que fazer?! Fui a uma loja de electrónica para ver se eles me faziam um piccolo favorzinho! O senhor disse que não me podia arranjar, só me podia vender a máquina de soldar...fui a outro lado!
Ora...o mais perto era uma oficina de automóveis..da Fiat e Alfa Romeu...e eu pensei "Será que me arranjam? De certeza que têm solda!" Lá fui eu pôr em prática o meu italiano mais uma vez..e consegui que 2 mecânicos  parassem o trabalho que estavam a fazer para me soldarem o carregador! Yupi! E um deles também parou para ver os outros a soldar!
No fim lá lhes perguntei quanto era, na esperança de não me cobrarem nada...e assim foi..."NIENTE" disse o patrão a sorrir! Que alegria que me deram...fizeram um trabalhinho bem feito (que eu nunca faria) e foram muito simpáticos! Viva a Fiat!

Depois do episódio fui a correr e a saltar para casa toda contente da vida! E assim se passou uma horinha até eu ir para a minha aula de Italiano! E pronto..assim se passam os dias em Itália! Tenho agora apontamentos para passar a limpo...que alegria!

P.S.: Deixo-vos uma foto em Roma e a foto do meu carregador arranjado e como novo! Viva!

Sem comentários:

Enviar um comentário