terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dia do amiguinho novo...mais um...


E hoje foi um daqueles dias em que temos de acordar muuuuito cedo para irmos para uma aula que nos ocupa o dia todo! E fui mais uma vez sem o Bronze que há-de ficar em casa a semana toda a curar da constipação que apanhou por ter levado com meia dúzia de pinguinhos de chuva em cima!

Hoje finalmente consegui ter internet na faculdade! É uma complicação para instalar aquilo no computador...só consegui com a ajuda de um colega italiano que estava sentado atrás de mim e se ofereceu para me ajudar a mim e à Melissa, outra portuguesa em Erasmus. Ela não conseguiu mesmo assim porque tem Machintosh...esta terra não funciona muito bem com os Macs...

Ao almoço finalmente descobri a tão falada sala dos microondas, onde pude aquecer a minha massa que tinha levado de casa! Devia haver em todas as escolas...

Entretanto ainda estivémos com outros Erasmus portugueses a falar da crise que o país atravessa...das saudades de Portugal...e de mestrados...que pelos vistos há muitos a quererem fazer mestrado aqui em Milão..

Na aula da tarde, apareceu um personagem muito cromo como se tivesse ido lá parar pára-quedas...Um polaco cujo nome não me consigo lembrar (embora lhe tenha perguntado umas 3 vezes).
Escolheu aquela cadeira à ultima da hora e quis ficar no nosso grupo de trabalho.. agora pimba! Lá vamos ter nos de falar inglês com o polaco o tempo inteiro...é o espírito de Erasmus...ele é simpático embora um bocado totó!
Pediu-me para copiar o meu plano de estudos e fazia perguntas a toda a hora...ai mãe..

Fomos também à biblioteca e descobrimos que a escola tem um sistema de cacifos por código muito bom! A partir de agora não vou andar com o meu almoço atrás o dia inteiro! Viva!

Depois da aula lá vim eu para casa...e estava com intenções de ir a um jantar que a faculdade ia organizar para os Erasmus, mas como tinha trabalho para fazer, achei que isso era melhor ficar por casa e adiantar as coisas! Que estudante aplicada!

Em principio vamos todos (portugueses) a Lago Como passar o Sábado! Levamos as lancheiras com a sandocha e lá vamos nós numa viagem low cost!

O nosso frigorífico vai aqui numas mudanças radicais! A primeira prateleira é a do Bronze, a segunda é a minha, a terceira é a do Simone, a quarta é a da Telma e a de baixo é a da Xana...a porta...é de quem chegar primeiro! Ah pois!
Eheh

Buona sera!

Beijinhos para todos

Sem comentários:

Enviar um comentário